Aqui é importante considerar que a manutenção significa ter um cuidado com a conservação e o funcionamento de algum objeto, desde ferramentas e máquinas, até com um veículo ou casa. Confira!
Primeiramente, uma das regras básicas de qualquer equipamento, pensando na longevidade, é fazer a limpeza correta.
Assim, os esguichos devem ser limpos regularmente, removendo qualquer sujeira. Como detritos, minerais e mais, já que podem impedir o fluxo de água.
Para isso, siga as recomendações do fabricante, que geralmente inclui o uso de uma escova macia para limpar os orifícios.
Tem dúvidas sobre um produto específico? Selecione a opção aqui na lista de produtos da Mecânica Reunida e solicite mais informações ou entre em contato com nossos especialistas.
Entre as dicas de manutenção para prolongar a vida útil dos esguichos está a verificação de vazamentos, que deve ser realizada regularmente.
Na prática, o equipamento não deve ter nenhum vazamento entre as peças ou nas conexões. Se isso ocorrer, você deve substituir as peças que estejam danificadas ou desgastadas.
Após usar o equipamento, o ideal é que toda a água do esguicho seja drenada e seja armazenado corretamente, em local seco e sem luz direta do sol.
Esse cuidado previne o acúmulo de sujidades no equipamento, causando a obstrução – impedindo o fluxo de água, bem como causa a deterioração das peças.
Uma das dicas de manutenção para prolongar a vida útil dos esguichos consiste em ter atenção nas regiões mais frias, onde as temperaturas caem abaixo de zero.
Nesses casos, é importante que você remova os esguichos e as guarde em local protegido do frio, para que as peças não congelem ou endureçam, o que leva a quebras e rachaduras.
A partir do uso, é natural que as peças acabem desgastando, nesses casos, é indispensável que você observe o equipamento regularmente.
Sempre que houver sinais de desgaste, principalmente nos anéis de vedação, alavancas e gatilhos, substitua as peças e garanta que o equipamento funcione corretamente.
Para conferir o Boletim Técnico dos Esguichos Reguláveis, clique aqui na página da Mecânica Reunida.
Danos físicos são todas as ações externas ao equipamento.
Por exemplo, quedas dos esguichos, impactos bruscos, mau uso, erros no armazenamento, falta de limpeza regular, etc.
Dessa forma, é importante proteger o equipamento contra danos físicos, que podem danificar as peças internas ou alterar o bom funcionamento. Sendo assim, use de forma correta e sempre armazene corretamente para evitar danos acidentais.
Por fim, além da manutenção contínua, aquela que você faz após o uso, a equipe da Mecânica Reunida destaca a importância de uma inspeção completa.
Em suma, esse cuidado é destinado a garantir o bom funcionamento do aparelho, limpeza e demais ajustes, bem como a substituição de peças que estejam desgastadas ou danificadas.
O ideal é que você faça a manutenção sazonal conforme o uso do equipamento. Por isso, realize esse cuidado ocasionalmente, anote e evite esquecimentos.
Seguindo estas dicas, você consegue prolongar significativamente a vida útil dos seus esguichos, garantindo um desempenho confiável e eficiente por muitos anos.
Enfim, faça a manutenção, limpeza e verificação de danos. Além disso, realize testes de funcionamento – principalmente se os esguichos ficam um período sem uso.
Chame no WhatsApp